Close

Luxuosos resorts são a grande aposta para o Mundial de 2014

“Fortaleza já tem mais quartos e mais leitos de hotéis do que o necessário para o Mundial.” A afirmação é do presidente da ABIH-CE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Régis Medeiros.

Em entrevista exclusiva a este blog, Medeiros diz que a Fifa estipula para cada sub-sede uma oferta de leitos equivalente a 30% da capacidade dos estádios que serão usados na Copa. E como o Castelão tem capacidade para 60 mil pessoas, os 25 mil leitos existentes em Fortaleza ultrapassam com folga o mínimo de 18 mil exigidos para a cidade.

Ele explica que esse cálculo considera a oferta de apartamentos multiplicada por 1,75 (ou quase duas pessoas por leito), que é a média de ocupação padrão em hotéis localizados em cidades que já abrigaram um Mundial de Futebol. Só na capital cearense são mais de 200 opções de hospedagem e 10.500 apartamentos, geralmente, próximas à orla. Por isso, Medeiros acredita que “o número de apartamentos não deve ter um grande crescimento, e que a grande novidade para a Copa do Mundo de 2014 deve ser a construção de luxuosos resorts, aptos a receberem qualquer seleção do mundo, como o Aquiraz Golf Beach e o Cumbuco Golf Resort”, complementa.

Segundo a assessoria do Aquiraz Riviera, o primeiro hotel, Dom Pedro Laguna, deve estar pronto em setembro deste ano. A unidade já está com mais de 70% das obras finalizadas. Localizado na praia de Marambaia, em Aquiraz, a cerca de 35 km de Fortaleza, será o maior empreendimento de padrão internacional do Ceará, com valor total estimado em US$ 350 milhões. Cerca de 4,5 mil empregos diretos e 5 mil indiretos devem ser gerados.

No local já está em funcionamento o primeiro campo de golfe do Ceará, o Ocean Golf Course.  Quando estiver concluído em sua totalidade, ocupará 80 hectares com 7.322 jardas, tornando-se um dos maiores do Nordeste. O investimento total do campo de golfe é de R$ 9 milhões.

Sobre os preparativos para receber as seleções em 2014, e sobre a especulação de se existir uma preferência desses grandes resorts pelos times europeus, a assessoria comunicou que “toda e qualquer seleção que vir para Fortaleza encontrará condições de ficar no empreendimento, e que ter preferência por seleções é algo complicado porque todos querem sempre as melhores seleções”.

Fonte:  De Olho em 2014.

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Responda à questão:
  6. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x