Close

Obras do Riomar devem começar em julho, diz empresário

João Carlos Paes Mendonça, empresário do Riomar, disse que as obras do shopping devem começar em julho. Em solenidade hoje, ele e a prefeita Luizianne Lins assinam convênio para as contrapartidas do empreendimento.

Em entrevista exclusiva ao O POVO, o empresário João Carlos Paes Mendonça, do grupo JCPM, afirmou que as obras do shopping Riomar em Fortaleza devem começar em julho. “Vamos agora para Fortaleza, começando no máximo em julho, e temos dois anos para inaugurar”, ratifica o empresário.

O início das obras, porém, ainda dependem da liberação do alvará por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o grupo JCPM deu entrada no pedido do documento no final de outubro do ano passado e o processo se encontra, hoje, na área de análise de projeto.

Cumprindo mais uma etapa da implantação do shopping em Fortaleza, Paes Mendonça e a prefeita Luizianne Lins assinam hoje um convênio sobre as contrapartidas do grupo para a Prefeitura, como antecipou a coluna Vertical SA no último domingo. O encontro acontecerá no Paço Municipal, às 11h.

Para a implantação do empreendimento, o JCPM investirá em obras de mobilidade urbana, como a construção de novas ruas, vias e passeios.

A lagoa do Papicu, vizinha ao terreno do shopping, será urbanizada, despoluída e mantida pelo JCPM, com a construção de moradias populares. Também faz parte do convênio a capacitação de jovens da área por 10 anos. “Está tudo certo, contrapartidas, vias de acesso, tudo definido”, adianta Paes Mendonça.

Anunciada em primeira mão pelo O POVO em abril de 2011, o shopping vai se instalar no terreno onde ficava a antiga fábrica da Brahma.

O grupo pernambucano JCPM tem nove shoppings, distribuídos em Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de ser sócio de outros dois em São Paulo.

O acordo feito com a Prefeitura é uma operação urbana consorciada, autorizada por Lei Municipal e publicada no Diário Oficial do Município em dezembro do ano passado. (colaborou Etiene Ramos, especial para O POVO)

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

O shopping Riomar será construído no Papicu,com capacidade estimada para 445 lojas. Como contrapartida para a instalação do empreendimento, o grupo empresarial investirá em obras de mobilidade, urbanização e capacitação profissional para a população do entorno.

Saiba mais

Características do shopping Riomar

O empreendimento terá 200mil m² de área construída e 90mil m² de área bruta locável.

A expectativa é de que abrigue 445 lojas.

O shopping também contará com infraestutura para cinema, diversões eletrônicas, academia de ginástica, teatro, restaurantes e estacionamento.

O shopping Riomar será construído no Papicu, ao lado da Lagoa, onde ficava a antiga fábrica da cervejaria Astra, que produzia a Brahma no Ceará.

O shopping deve ser o maior de Fortaleza. E, segundo o empresário, será o 5º maior do País.

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Responda à questão:
  6. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x