Close

Mucuripe: licitação sairá em janeiro

A abertura das propostas da licitação para a construção do terminal de passageiros do porto do Mucuripe ocorrerá nos próximos dias nove e doze de janeiro, conforme informação do secretário executivo da Secretaria Nacional da Pesca, Mário Lima.

Ele explica que o terminal está incluído nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento da Copa do Mundo e está orçado em R$ 130 milhões.

Conforme Lima, a expectativa é que a obra seja iniciada logo depois de escolhida a empresa que vai trabalhar nele, com prazo de conclusão até dezembro de 2013. Segundo observou que esse prazo é uma espécie de compromisso do ministro Leônidas Cristino.

O secretário executivo assegura que o terminal de passageiros do Porto do Mucuripe depois de pronto vai ser um dos mais modernos do País e vai ter um sentido muito importante, que é dar conforto aos passageiros que chegarem a Fortaleza transportados em navios.

Com relação à dragagem do Porto do Mucuripe, Mário Lima afirma que ela está concluída, com a profundidade aumentada de dez para quatorze metros, e que a fase agora é apenas de acabamento.

“Essa dragagem está praticamente concluída e o que falta são apenas pequenos detalhes, que logo serão resolvidos”, assegura, observando que grandes navios poderão agora ser ancorados no porto do Mucuripe sem qualquer problema.

FonteO Estado

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Responda à questão:
  6. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x