Close

Após Minha Casa Minha Vida, Lula anuncia mais 1 mi de casas

Minha Casa Minha VidaApós ter lançado o programa Minha Casa Minha Vida no ano passado, cuja meta é construir um milhão de casas populares, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, em El Salvador, que irá anunciar um novo empreendimento para a viabilização de mais um milhão de moradias. A nova rodada de construção de casas populares deverá ser inserida na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), cujo lançamento é previsto para o final de março.

“Agora estou anunciando um próximo PAC e vamos anunciar mais um milhão de casas no próximo período. Que é pra não parar mais”, disse o governante brasileiro em um encontro com empresários na cidade de São Salvador.

O presidente explicou aos investidores em El Salvador que o programa Minha Casa Minha Vida tem cerca de 30o mil casas em construção e outras 730 mil com projetos já aprovados na Caixa Econômica. Ele admitiu que, para contornar a supertaxação de bancos em processos de financiamento, teve de adotar a política do subsídio.

“Anunciamos (no Minha Casa Minha Vida) um milhão de casas. Tivemos problemas sérios no banco. A quantidade de taxa de juros que o banco cobrava para seguro disso, seguro daquilo, taxa disso, taxa daquilo, nós tiramos praticamente tudo. E assumimos o compromisso de que, pra fazer casa popular, tem que ter subsídio do Estado. A gente não tem que ter medo da palavra subsídio pra resolver um problema crônico, que é o problema habitacional dos países de toda a América Latina. E esse é um programa exitoso”, afirmou.

Fonte: Terra.

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x