Close

Portuguesa IN’s investe no mercado de luxo no Brasil

A portuguesa IN’s, com 25 anos de mercado, está a apostar no Brasil para expandir negócios imobiliários a partir de parceria com a norte-americana Christie’s Great Estates, nomeadamente no segmento de imóveis de luxo.

“Como o mercado na Europa começou a retrair-se, pensamos em aproveitar os conhecimentos desenvolvidos no Brasil e montar uma estrutura de comercialização de imóveis de alto luxo”, anunciou à Lusa Francisco Próspero, diretor executivo e principal acionista da empresa.

Para o novo negócio, o empresário criou a IN`s Brasil, com sede em Fortaleza, no Ceará, e que vai atuar como representante da Christie’s Great Estates, braço imobiliário da famosa casa de leilões Christie’s.

Além do Ceará, a nova empresa vai atuar nos Estados do Piauí e Maranhão, também no Nordeste, e no Pará, região Norte do Brasil.

“Precisávamos de um parceiro que nos desse uma chancela de qualidade, pois com a nossa experiência imobiliária internacional e o conhecimento do mercado brasileiro, a intenção era entrar no mercado de forma diferenciada”, sublinhou o diretor executivo.

De acordo com o empresário, a ideia começou a ser pensada há dois anos e meio, quando os escritórios da IN’s em Londres e Espanha, criados para atrair investidores fundamentalmente para Portugal, constataram a retração do mercado europeu.

“Decidimos pela Christie’s, pois é uma empresa mais exclusiva e de prestígio”, resumiu.

Conforme adiantou, com o apoio da empresa norte-americana, será estabelecido um plano de marketing global para a venda dos imóveis, com suporte de cerca de 350 escritórios “espalhados pelo mundo”.

No primeiro ano, “até pelas características do negócio”, a IN’s Brasil vai concentrar ações na formação da equipa de corretores especializados e na pesquisa de mercado.

“Vamos trabalhar projetos específicos, exclusivos, no interior, e imóveis de luxo nas principais capitais”, assinalou.

Segundo Próspero, o público-alvo será o investidor estrangeiro, mas, fundamentalmente, o mercado brasileiro que, “neste momento, está mais pujante do que o [mercado] internacional.

No Ceará, onde iniciou investimentos há cerca de 9 anos, Próspero construiu um condomínio – o Sítio Água Doce -, em Fleixeiras, a cerca de 120 quilómetros de Fortaleza, e tem outros projetos em desenvolvimento, entre eles o de uma fazenda em Mundaú, no interior do Estado.

Para um dos vice-presidentes da Christie´s Great Estates, Rick Moeser, que esteve em Fortaleza em abril, com a oficialização da IN’s Brasil a empresa está a aumentar o leque de representantes “que conhecem de forma criteriosa como satisfazer as necessidades dos interessados em todo o mundo”.

No Brasil, a Christie’s Great Estates tem parceria ainda com a Coelho da Fonseca, em São Paulo, Judice Araújo, no Rio de Janeiro, e Ponto 4, na Bahia.

No futuro, Próspero espera ampliar os negócios no apoio a área de leilões da Christie’s.

Fonte: Diário Digital.

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Responda à questão:
  6. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x