Close

Imóveis valorizaram 51,7% em 3 anos em Fortaleza

Os imóveis em Fortaleza acumulam alta de 51,7% em três anos segundo o índice FipeZap de Preço de Imóveis Anunciados. O preço do metro quadrado teve alta de 2,8% em fevereiro, a maior alta entre as 16 cidades estudadas em todo o Brasil.

O levantamento é feito pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe) a partir dos anúncios de imóveis publicados na página do ZAP Imóveis. O índice acompanha preço de vendas e locações de imóveis no Brasil, levando em conta localização, número de dormitórios e a área útil.

Maior pressão

Conforme o economista e diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba, alguns resultados socioeconômicos apontam para uma pressão maior no mercado imobiliário.

“Fortaleza apresentou em 2010 a maior densidade demográfica do País, 7,7 mil pessoas por quilômetro quadrado. Teve uma das maiores expansões da população entre 15 e 64 anos, ou seja, a população economicamente ativa (PEA), que está em busca de moradia”, analisa o economista.

O coordenador da FipeZap, Eduardo Zilberstajn, disse ao O POVO que os resultados tem a ver com os piques econômicos das cidades e tendem a continuar, mesmo que os preços não subam mais.

FONTE: O Povo.

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Responda à questão:
  6. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x