Close

Hotéis projetam 100% de ocupação a partir do Natal

Grandes e pequenos estabelecimentos do Estado preveem a ocupação para cerca de 100% no período

Fortaleza vem se consolidando como uma das capitais brasileiras mais procuradas durante o fim de ano. A prova disso é o otimismo de grandes hotéis da cidade, que já projetam um ocupação praticamente total na semana que antecede o Revéillon.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), Régis Medeiros, a alta estação só entrará em pleno aquecimento a partir do Natal. “Atualmente, a média geral de ocupação na cidade é de 70%, mas depois do dia 25 este índice deve alcançar 98% ou 100%, prorrogando-se até a terceira semana de janeiro do próximo ano”, explica.

Medeiros ainda afirmou que, no balanço geral, o índice de ocupação deste ano foi similar ao de 2010, porém a tendência é que nos próximos anos esse cenário mude. “Devemos fechar dezembro com uma ocupação média de 70%, volume 3,3% maior do que o mesmo mês do ano passado (66,7%).

Economia se fortalece

Fortaleza tem hoje o segundo maior Revéillon de praia do Brasil, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Isso contribui para o aquecimento do mercado hoteleiro, além de fortalecer a economia da cidade”, comenta.

A Praia de Iracema é um dos destinos preferidos pelos visitantes da Capital cearense. Dessa forma, grandes hotéis localizados na Avenida Beira-Mar já estão com reservas praticamente esgotadas, apesar dos altos valores da alta estação. “A expectativa é de atingir 95% a 98% de ocupação dos nossos 230 apartamentos. Essa demanda deve seguir do fim deste ano até fevereiro de 2012”, garante Philippe Godefroit, gerente geral do Hotel Gran Marquise, que chega a cobrar R$ 19 mil por um pacote de Revéillon em sua suíte presidencial.

Também localizado na Avenida Beira-Mar, o Oásis Atlântico Imperial Hotel já está com uma ocupação de 80% e com reservas esgotadas para a semana que antecede o Revéillon.

“Do fim de dezembro até o início de fevereiro devemos ficar oscilando entre 98% e 100% de ocupação. Já existe uma grande procura para 2012 e o fato de estarmos localizados em frente à feira de artesanato nos ajuda a atrair mais turistas”, diz a auxiliar de reservas, Kelma Ferreira.

O Hotel Luzeiros é outro estabelecimento que deve receber um grande número de hóspedes em dezembro. Atualmente, a ocupação já alcança os 95%, mas segundo a assistente de gerência, Zilda Jabbour, esse índice não deve demorar a subir.

“Todas as suítes já estão reservadas para o mês de janeiro e a semana do Natal deve seguir o mesmo caminho. Só não estamos lotados ainda porque o brasileiro deixa tudo para a última hora”, brinca.

Diferencial

Reconhecido por sua já tradicional festa de Revéillon, que este ano contará novamente com a banda baiana Chiclete com Banana, o Marina Park Hotel estima uma ocupação de 80% na última semana de dezembro.

“Apostamos em uma decoração diferenciada e em eventos para atrair mais clientes. Além da nossa festa de Revéillon, dia 24 teremos uma grande ceia de Natal aberta ao público. Nossos hóspede poderão também desfrutar de apresentações de DJs renomados na semana que antecede a virada do ano”, diz a gerente geral, Ana Luiza Costa.

Situado em frente ao aterro da Praia de Iracema, que este ano deverá ter a cantora Ivete Sangalo no Revéillon, o hotel Holiday Inn é um dos estabelecimentos com maior demanda.

Segundo a supervisora de receita, Tatiana Frota, “hoje já estamos operando com 100% de ocupação e até pessoas que moram em Fortaleza estão querendo se hospedar com o intuito de conseguir vaga para o carro durante o evento”, explica.

Pequenos hotéis

Mas não são só os luxuosos estabelecimentos que são muito procurados durante a alta estação em Fortaleza e no Estado como um todo. Segundo o presidente da Associação de Meios de Hospedagem e Turismo do Ceará (AMHT), Walden Lins, a ocupação de pequenos hotéis e pousadas já alcançou a marca de 90% em Fortaleza.

“2011 foi um ano tão bom para esse ramo da hotelaria que até nos surpreendeu. A cidade está em evidência nacional e os turistas podem economizar bastante se optarem por estabelecimentos menos luxuosos”, comenta Walden.

Expectativa

“Devemos fechar dezembro com ocupação 3,3% maior que no ano passado”
Régis Medeiros
Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará

Fonte: Diário do Nordeste.

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Responda à questão:
  6. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x