Close

Fortaleza pode receber até 10 partidas entre Copa das Confederações e Copa do Mundo

A capital cearense deve sediar até 10 jogos dos dois eventos esportivos: a Copa das Confederações (em 2013) e a Copa do Mundo (em 2014). A expectativa do secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, só será confirmada quando for liberada a tabela completa da Copa das Confederações. Certo, por enquanto, há uma semifinal em 2013 e seis jogos em 2014 em Fortaleza. O secretário comentou o assunto durante a festa na Arena Castelão, na noite de sábado, para comemorar o anúncio de Fortaleza como sede dos jogos.

Ferruccio acredita que mais jogos (além da semifinal em 2013) ocorram na Capital. “Pela Copa das Confederações, Fortaleza vai receber uma semifinal. Mas, quando sair a tabela, esse número vai aumentar. Fortaleza deve ter ainda dois ou três jogos pela Copa das Confederações”, frisou. Ele salientou os três cabeças-de-chave que jogarão na cidade. “Falo de Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha.

Temos condições de receber belíssimos jogos”, avaliou o secretário.

Até o dia 10 de outubro, foram executados 44% da obra do Castelão. A previsão é de que o ano termine com, pelo menos, metade da obra concluída. Ferruccio ratificou o compromisso de entregar o estádio em dezembro de 2012.

Desapropriações

Mas nem só de estádio vive uma Copa do Mundo. Sobre as desapropriações para a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), o secretário informou que, até o fim do ano, vai iniciar o processo de diálogo com a população que terá de desapropriar os locais: “Vamos desconstruir muitas inverdades que alguns plantaram”.

Diplomático, Ferruccio não quis avaliar o andamento das obras do Município para os grandes eventos esportivos: “Essa pergunta deve ser feita à administração municipal, mas tenho notícia de que eles estão empenhados. Fica muito difícil fazer avaliação que não seja do governo do qual eu participo”.

A festa foi iniciada com uma queima de fogos, de dentro do Castelão. Nesse momento, o grupo Crítica Radical e professores levantaram cartazes e protestaram contra o governador Cid Gomes. Logo depois, a dupla Ítalo e Renno se apresentou com xote e forró.

Fonte: O Povo

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Responda à questão:
  6. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x