Close

Fortaleza define hotéis e resorts que devem hospedar seleções da Copa 2014

A lista de hotéis a serem recomendados à Fifa para que as seleções se hospedem no período da Copa do Mundo de 2014, no Ceará, já está formada. A Secretaria Especial da Copa (Secopa) montou relação de oito empreendimentos distribuídos em quatro cidades, que contam com estrutura suficiente para receber os elencos nacionais.

Fortaleza só conta com uma indicação: o Marina Park Hotel. Já a cidade de Aquiraz tem quatro dos oito hotéis e resorts listados.

Além do Marina, constam o Parque das Fontes e o Coliseum Hotel (Beberibe), o Vila Galé (Caucaia) e o Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, o Beach Park Wellness Resort, Beach Park Suites Resort e Beach Park Acqua Resort (Aquiraz).

Para que se credencie a receber seleções da Copa, o hotel precisa, de fato, provar que é capaz. “Os hotéis assinaram termo de compromisso garantindo 70% das vagas para a Fifa”, explica o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), Régis Medeiros. A Fifa elaborou um questionário com as exigências necessárias para hospedar seleções. Entre elas, que o hotel não fique em locais com grandes aglomerações.

O secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, lembra ainda que os hotéis, como estão agora, não atendem a todas as exigências da Fifa. “Mas haverá investimento para melhorar estrutura e qualificar os serviços”. Para tanto, uma linha de financiamento já está ao dispor dos proprietários, com mais facilidade de pagamento e prazos. “Através do BNB (Banco do Nordeste do Brasil), há uma linha de financiamento que poderá ser paga em até 15 anos, com juros variando de 7% a 9% ao ano”, pontua Régis.

Os hotéis da Avenida Beira-Mar, por exemplo, serão utilizados para hospedar membros da Fifa. “Será um perfil de pessoas que não vão ser tão badaladas como as seleções”, diz Ferruccio.

Com os melhoramentos, a expectativa é que Fortaleza e as outras cidades somem, em 2014, mais de 40 mil leitos – o suficiente para receber os envolvidos na Copa. Atualmente, só Fortaleza conta com 26 mil leitos e Beberibe já ultrapassa os 2 mil. O certo é que, se tudo sair como o previsto, os ganhos futuros pagarão com sobras, o investimento de agora.

ONDE AS SELEÇÕES PODEM SE HOSPEDAR

1. Vila Galé – Cumbuco:
Possui restaurantes, bar, sala de jogos, quadra de tênis, entre outros. O hotel tem ainda espaço para congressos. O turista pode ocupar um dos 465 quartos oferecidos.

2. Marina Park – Fortaleza:
São 26 mil m2 de área construída distribuídos numa área total de 40 mil m2. São 315 apartamentos. Em seu perímetro, há 200m de faixa de praia, além de moderna marina com 150 embarcações. Possui salão de eventos e convenções. Há também bosque para eventos artísticos e sociais e heliponto homologado pela ANAC.

3. Parque das Fontes – Beberibe:
São 463 acomodações entre apartamentos e chalés em uma área de 80 mil m². Há um lago para pescaria, além de quadra de tênis, duas quadras poliesportivas e parque aquático com toboáguas. Há ainda a Ilha do Éden (espaço que abriga pequenos animais e aves)

4. Coliseum Hotel – Beberibe:
Com suítes em estilo romano , o hotel fica próximo às falésias do local. A estrutura compreende, entre outras coisas, culinária especializada, loja de conveniência e parque aquático.

5. Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort – Aquiraz:
Primeiro hotel construído em um resort ecológico de luxo, o “Aquiraz Riviera”. A área total é de 300 hectares, com 58 hectares de área de proteção ambiental. São 102 apartamentos.

6. Beach Park Wellness Resort – Aquiraz:
O empreendimento tem a grife internacional Spa L’Occitane, marca francesa com excelência em produtos de beleza e tratamentos terapêuticos. Serão 360 apartamentos.

7. Beach Park Suites Resort – Aquiraz:
Hotel de padrão internacional, com 182 apartamentos localizados à beira-mar, dentro do Complexo Beach Park e ao lado do parque aquático.

8. Beach Park Acqua Resort – Aquiraz:
São mais de 13 mil m² de área à beira-mar, com 123 apartamentos. O hotel possui piscina com borda infinita e quadras de esportes. Além disso, há ainda o Acqualink, um rio artificial que dá acesso exclusivo ao parque aquático.

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x