Close

Destino cearense está no imaginário nacional

De acordo com o titular do Turismo estadual, o Ceará tem, aproximadamente, R$ 1,3 bilhão já garantido para ser executado em atividades turísticas durante os próximos três anos

“O ano de 2011 para o turismo cearense foi de consolidação do planejado: obras que garantiram a melhoria da infraestrutura, como o Centro de Eventos, uma realidade; a duplicação da CE-040 até o município de Beberibe, em reta final; aeroporto de Aracati, e o de Jericoacoara, em ritmo acelerado; e a implantação de centros de convenções regionais, como o do Cariri e de Iguatu. O Ceará tem hoje, em investimentos voltados à atividade turística, aproximadamente, R$ 1,3 bilhão, já garantidos para os próximos três anos.

Consolidação do destino

Chegamos ainda ao fim do primeiro ano da segunda gestão do Governo Cid Gomes com um novo conceito em promoção e também com a consolidação de um destino onde a tradicional baixa estação é coisa do passado, em Fortaleza e nos principais polos turísticos do Ceará.

Vencemos o arcaico, a promoção tradicional. O conceito de fazer turismo mudou. A convicção de que a rica diversidade de atrativos naturais, a alegria e generosidade de nosso povo sejam fatores quase únicos para que turistas escolham nossas praias, serras e sertões como destinos a serem visitados não mais prevalece.

Promovemos forte o ano inteiro, direto ao público, colocando o destino Ceará no imaginário positivo constante dos brasileiros. Trabalhamos o meio ambiente, com ações de preservação de praias, dunas e falésias, nosso patrimônio maior. Iniciamos o saneamento básico do Porto das Dunas e Cumbuco e em 2012 estão previstos os mesmos benefícios para as praias de Barro Preto, Iguape, Flecheiras e Taíba. Um avanço na qualidade, uma vitória ao nosso meio ambiente.

Novos desafios

Neste setor, como em outros, cumpriu-se o prometido aos eleitores: um salto de qualidade inigualável, histórico. Novos desafios virão. O novo ano desponta promissor trazendo a certeza de que estamos no caminho certo. Não é à toa que autoridades nacionais têm verbalizado que a política do turismo do Ceará é exemplo a ser seguido em outros entes da Federação, estados e municípios”.

FREITAS CORDEIRO
Pé no freio dá lugar a boas perspectivas

“Vivenciamos durante o ano de 2011 um clima de expectativas. Expectativa no campo político, porquanto encerrávamos um ciclo de pleno sucesso e iniciávamos nova etapa, agora, sob a condução de uma mulher, fato novo, que por si só já gerava interrogações.

A economia americana, com pequenos sinais de recuperação, e o velho mundo enfrentando uma das maiores crises de sua história. Um câmbio oscilante e uma ameaça de inflação.

Todos estes ingredientes, conjugados às insondáveis variáveis do mercado chinês, levaram o governo estreante, em primeira hora, a adotar medidas de contenção, o que acarretou um arrefecimento de nossos meios de produção, com reflexos no varejo, elo da mesma corrente. Em tempo, contudo, acordou o Comando Governamental e, adotando fórmula que já fora sucesso no enfrentamento da última crise, passou a estimular a concessão do crédito, reduziu a alíquota do IPI para a linha branca, alargou o parcelamento na venda de automóveis, oxigenando a economia, focando no nosso mercado interno, tesouro cobiçado pelos investidores internacionais.

Recomposição

Estas últimas medidas saneadoras, ao tempo em que recompõem o cenário econômico, realimentam o estado psicológico de toda cadeia produtiva e oferecem elementos que permitem trabalhar uma perspectiva promissora para o ano de 2012.

Apesar da insegurança, contudo, o segmento varejista teve bom desempenho no ano de 2011. O acumulado do ano assinala um crescimento de 9,25% no volume de vendas, no Ceará. Os indicadores perceptíveis nos autorizam a vaticinar um 2012 com bons resultados. Os investimentos crescem. O Fortaleza Liquida, campanha projetada para o início do mês de março, já duplicou o número de adesões em relação a março/2011. Como incorrigível otimista, contemplo um cenário de sucesso para o ano que se avizinha”.

Fonte: Diário do Nordeste

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x