Close

Crescimento do PIB do Ceará em 2012 supera quatro vezes o resultado da média nacional

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, superou quatro vezes o resultado da média nacional em 2012, registrando um crescimento de 3,65%. Com o resultado, a economia do Estado somou um montante de R$ 94 bilhões no ano passado.

Dados foram divulgados pelo Ipece na reunião do Mapp Foto: Governo do Estado

A média nacional apresentou uma expansão de 0,9% em 2012. Conforme o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), o crescimento cearense é puxado pelos setores de serviço, indústria, construção, eletricidade, gás e água.

O setor de serviços continua sustentando a economia cearense e o resultado positivo do PIB. Em 2012, o setor registrou um aumento de 5,8%. Já o setor da indústria apresentou a segunda maior taxa de crescimento, com 2,63%.

O Estado também atribui aos investimentos públicos e privados a projeção positiva do PIB cearense. O governador Cid Gomes acredita que o PIB de 2013 supere o de 2012.

Agropecuária apresenta queda

A agropecuária registrou resultados negativos no ano passado. O setor apresentou uma queda de 20,11%.

Os dados foram divulgados pelo diretor-geral do Ipece, Flávio Ataliba com a presença do governador Cid Gomes, na tarde desta terça-feira (5), na reunião do Monitoramento Ações e Programas Prioritários (Mapp).

FONTE: Diário do Nordeste.

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Responda à questão:
  6. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x