Close

Construção de shoppings valorizam imóveis em até 100%

Lançamentos de novos shoppings no Papicu e na Parangaba já começam a movimentar o mercado de imóveis desses bairros. Construtoras preveem crescimento de 100% no valor do metro quadrado da Parangaba em cinco anos. Já o bairro do Papicu tem valorização de até 42% em um ano por ser área nobre e fácil acesso

Papicu e Parangaba vão receber nos próximos anos um dos tipos de empreendimento que mais valorizam e modificam a infraestrutura de um bairro: shoppings.

As construções ainda nem começaram, mas já se tem a perspectiva de que o preço do metro quadrado do Papicu fique até 42% mais caro, em um ano; e que o da Parangaba dobre de valor nos próximos cinco anos.

O Shopping Riomar Fortaleza, a ser instalado no Papicu, promete ser um dos três maiores shoppings do País. Do grupo sergipano JCPM, a novidade será construída nos 220 mil metros quadrados do antigo terreno da cervejaria Astra, entre o Hospital Geral de Fortaleza e a lagoa do Papicu. A estrutura para concorrer com o Shopping Iguatemi deve levar ao local, principalmente, serviços, como restaurantes, escritórios de advocacia, salões de beleza, clínicas, segundo informa o presidente da Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE), Otacílio Valente. Ele fala que o metro quadrado do Papicu, que hoje custa R$ 3,5 mil, em média, deve chegar a R$ 5 mil, em doze meses. E mais: essa valorização deve ir da Praia do Futuro à Cidade 2000.

“Já fiquei sabendo de construtora interessada em comprar imóveis por lá para futuras construções”, adianta. O presidente da Coopercon acredita que o efeito do Shopping Riomar no Papicu será equivalente às mudanças no entorno do Shopping Iguatemi, na Água Fria. “Mas o valor do metro quadrado deve se equiparar ao do Meireles, porque o Papicu tem muito mais infraestrutura de esgoto, de hospital, de acesso, do que tinha a Água Fria, antes de receber o Iguatemi”.

Um dos maiores bairros de Fortaleza, com 1,2 milhão de consumidores residentes, a Parangaba vai receber dois novos shoppings: o North Shopping Parangaba (sem definição de data para inauguração) e o Shopping Parangaba, do Grupo Marquise, previsto para novembro de 2012.

O metro quadrado do bairro deve valorizar 100% em cinco anos, segundo projeção da Marquise. “O preço já começou a subir, mas até a construção do shopping é uma variação muito incerta”, afirma a diretora da holding.

O Grupo North Empreendimentos ainda está finalizando o projeto do shopping, mas já tem perspectiva de valorização de três a cinco vezes, em cima do valor inicial do metro quadrado do entorno. “Essa é a média que temos, com base nos demais empreendimentos do Grupo”, diz a executiva Jacqueline Braga.

ENTENDA A NOTÍCIA

Empreendimentos desse porte são sempre bem-vindos na cidade desde que feito com respeito ao meio ambiente e também aos moradores do entorno. A expectativa deles, aliás, é enorme com relação aos benefícios vindouros.

NÚMEROS

500 MILHÕES DE REAIS: É o valor a ser investido na construção do Shopping Riomar Fortaleza, no Papicu.

180 MILHÕES DE REAIS: É o valor investido no Shopping Parangaba.

6,4 BILHÕES DE REAIS: É a renda total anual dos consumidores residentes no bairro da Parangaba.

Fonte: O Povo

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Responda à questão:
  6. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x