Close

Barracas da Praia do Futuro deverão passar por um reordenamento

O futuro das barracas da Praia do Futuro do Futuro foi debatido, nesta quinta-feira, 28, durante a sessão do projeto Câmara nos Bairros. O presidente da Casa, vereador Acrísio Sena (PT), destacou estar convencido, com base em pesquisa de opinião realizada pela CMFor e na experiência de Salvador (BA), de que o melhor caminho é a manutenção das barracas de forma reordenada. Não interessa, segundo ele, deixar a área sem barracas, que são uma referência de lazer para o cidadão local para o turismo nacional e internacional.

Conheça nossos empreendimentos na Praia do Futuro

Fátima Queiroz, presidente da Associação dos Proprietários de Barracas da Praia do Futuro, também destacou as barracas como referência do turismo de Fortaleza. Ela observou que questões como esgotamento (Estado) e drenagem (Prefeitura) devem ser solucionadas a partir das barracas. “Defendemos espaços para geração de emprego e renda da população”, disse.

O vereador João Alfredo (PSOL) alertou para a existência de barracas simples, mas também de barracas que são verdadeiros clubes em área pública. Ele disse que há denúncias inclusive de proprietários que perseguem pequenos vendedores de produtos na praia e de espaços fechados, onde os banhistas de Fortaleza não tem acesso. Apenas os turistas.

Humberto Júnior, titular da Secretaria Executiva Regional (SER) II, informou que a Prefeitura tem projetos de urbanização para a orla marítima, sobretudo para incentivar o turismo.

Fonte: www2.cmfor.ce.gov.br

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Responda à questão:
  6. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x