Close

Aldeia da Praia tem recursos garantidos pelo PAC 2

O programa irá beneficiar todo o litoral leste de Fortaleza, da Beira-Mar à Sabiaguaba, passando pela região do Serviluz.

Com a assinatura do Protocolo Federativo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 na última semana, a prefeita Luizianne Lins garantiu recursos para o programa Aldeia da Praia, que irá reestruturar toda a costa litorânea leste da cidade, da Beira-Mar à Sabiaguaba.

Uma das comunidades beneficiadas com o programa é a região do Serviluz, na qual vivem cerca de 20 mil pessoas. Entre os projetos para aquela área, estão: a reforma do Mirante Santa Teresinha, composto por paisagismo, quiosques e anfiteatro; a urbanização da encosta do conjunto, com escadarias-mirante emolduradas por uma vegetação que vai ajudar na contenção do morro; o Jardim da Praia, localizado na região do Titanzinho, no qual o antigo Farol do Mucuripe irá receber áreas de lazer e quadras poliesportivas, além de incentivar a prática do surfe. Também está prevista uma nova praça para o Serviluz e a reforma da praça 31 de Março, que passará a se chamar Praça do Futuro.

O Aldeia da Praia tem um investimento total de 166,5 milhões de dólares. O programa tem por finalidade integrar a Praia do Futuro e o litoral leste de Fortaleza com a cidade, promovendo a acessibilidade e o desenvolvimento socioeconômico da área, melhorando a qualidade de vida da população residente nas áreas das intervenções e contribuindo para o desenvolvimento turístico de Fortaleza como um todo.

Fonte:  http://www.fortaleza.ce.gov.br.

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x