Close

A Nova Beira Mar de Fortaleza

Projeto começou a ser elaborado em 2010, mas só agora terá início. Com 3,5 quilômetros de extensão, a avenida Beira-Mar é um dos principais cartões postais da capital cearense.

Os trabalhos prevêem pavimentação das vias de tráfego de veículos, estacionamentos, passeios, ciclovias, construção de um aterro hidráulico e um espigão, além de tratamento paisagístico, requalificação da feira de artesanatos, do Mercado dos Peixes, dos embarcadouros, da área de manutenção de jangada, dos quiosques e até mesmo a instalação de um bonde elétrico.

A obra também incluirá a iluminação e equipamentos de acessibilidade, como assentamento de piso podotátil, rampas de acesso e sinalização adequada a todos os moradores de Fortaleza, inclusive pessoas portadoras de algum tipo de deficiência ou limitação. O projeto prevê, ainda, a padronização das 34 barracas que hoje comercializam no local.

O projeto de requalificação da Beira Mar é dividido em três etapas. A primeira deve ser concluída até o fim do ano e inclui o Novo Mercado dos Peixes e o espigão da avenida Desembargador Moreira. Obra deve ser concluída em 2015.

O projeto é de autoria dos arquitetos Ricardo Muratori, Esdras Santos e Fausto Nilo.

Confira como ficará a nova Beira Mar de Fortaleza.

Deseja receber mais informações, apresentação, vídeo e tabelas?  Por favor, preencha o formulário abaixo e receba o material completo em seu email ou WhatsApp.


  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. Prefere ser contatado por:
 

error: Conteúdo protegido!

CENTRAL DE VENDAS: (85) 98756-5142 (Oi e WhatsApp) | (85) 99610-0678 (TIM)

x